terça-feira, 2 de outubro de 2012

História do Opala (contém ironia)...



Em 1968 a General Motors do Brasil lançou seu primeiro monstro sobre rodas nacional, uniu a carroceria de um Opel Rekord alemão com os motores americanos de 4 e 6 canecos... A GM apenas se deu ao trabalho de tentar esconder a força do motor colocando um carburador DFV mixuruca. Não deu certo, pois em menos de alguns meses os preparadores já estavam utilizando o absurdo Webber 40 e fazendo com que o carro cantasse pneu por um quarteirão inteiro, cruzando marcha de primeira até a quarta, e dando pau em motores que haviam 2 cilindros a mais, como por exemplo, os V8's 318 e 302.


No Brasil, o Opalão foi o carro oficial dos puliça, dos bandidos e dos bandidos (esses bandidos na acepção da palavra...).
O Opala era o meio de fuga preferido dos bandidos, e carro de perseguição da polícia. A única coisa mais mortal do que o Opala (reconhecido de longe pela sua cara de mau), era a temida avó do Caveirão,a Veraneio, pois era feio que so o caralho de asa e pelo grupo de extermínio que este levava.


Ah, o motor de 4 canecos... Foi a partir deste motor que começaram a inventar os superesportivos ,mas apenas alguns chegaram tão perto do Opala como, Ferrari, Lamborghini e osVeyrons.;
O motor de 6 canecos é um mistério, várias teorias tentam explicar tanta potência. A mais aceita diz que na verdade o Opala só bebe pra dar lucro pras petrolíferas e que na verdade ele vem de fabrica com um reator nuclear, por isso tanta força bruta. Já foi dito que uma vez, a usina nuclear de Chernobyl adaptou um motor de Opala 4.1 nas suas instalações. UMA VEZ.
Uma das coisas mais complicadas de ter um Opala é na hora de abastecer, o frentista não sabe se pode realmente tocar no carro, uma vez que o carro pode secar todo o estoque do posto em segundos. Nem se atrevem a perguntar "Quer que veja água e óleo patrão?".
Mas de qualquer forma, os Opalas são carros abençoados, e que por isso todos os Opalas podem ter tanta força bruta, serem carro de macho e estarem muito além de qualquer medição de potência.

Desempenho:
Motor 4cc 2.5L (151pol³):
  • 0-100: 1.5s
  • Velocidade máxima: 3000 m/s, com freio de mão puxado, com um jogo de rodas quadradas, os pneus vazios e três cabos de vela soltos andando de ré em uma subida;
  • Consumo: Um tanque a cada mudança de marcha;
Motor 6cc 4.1L (250pol³);
  • 0-100: -0,1s
  • Velocidade máxima: Sua habilidade de Onipresença descarta qualquer teoria de velocidade máxima.
  • Consumo: 4~6km/kg de plutônio.

Continue lendo um puco mais sobre a história do opala ...



Fonte: desciclopédia.org




7 comentários:

  1. Ferrari? Lamborghini? e os Veyrons? pqp, eu amo Opala, mas nao precisa forçar assim né campeão UASUSHAUHSUHASUHASUHUAHSUAHSHASUHA

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  2. agora q fui ver q era artigo da desci, só podia usausauhsuhhushsuhusuhsauhashahauhushas

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  3. karalho o pior texto de carro que eu podia ler!!!
    conheço o opala muito bem!!!
    agora reator nuclear, de 0-100 em 0,1s nem ferrari!!
    o cara que fez o texto deveria saber um pouco arrespeito do carro!
    deve ser um pau no cu que anda de 1.0 e fala merda!!

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  4. opaleiros sempre tão exagerados KKKKKKKKKKKKKKKK

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  5. O carro realmente é um icone, mas amigo é só um carro, mas entendo essa adoração toda. mas realmente quando entrei pra ler o post achei que seria algo realmente serio sobre a historia do carro origens, prototipos, razão de mercado e etc..., sera que ~poderia deichar a tara de lado um pouco e postar informações interessantes e reais sobre essa maquina???!!!!

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  6. Tem gente que vem navegar na net e se estressa...
    Logo publicarei um post com a história dessa máquina

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