segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Energia solar: o que é, para que serve, como funciona e benefícios !

 

O que é energia solar?



Em resumo, a energia solar é a energia proveniente da luz e do calor do Sol, sendo uma fonte alternativa e sustentável que pode ser utilizada tanto para geração de eletricidade (pelos sistemas de energia solar fotovoltaica e heliotérmica) quanto para aquecimento de água (com os aquecedores de energia solar térmica).




Energia solar é uma fonte alternativa, renovável e sustentável de energia que provém da radiação eletromagnética (luz e calor) emanada diariamente pelo sol. Essa energia pode ser utilizada por diferentes tecnologias, como aquecedores solares, painéis fotovoltaicos e usinas heliotérmicas (ou termossolares).

Hoje em dia, o conceito de energia solar é comumente associado à geração limpa de eletricidade pelos painéis de energia fotovoltaica (painéis fotovoltaicos), que transformam a luz do Sol diretamente em energia elétrica. 

Na energia solar fotovoltaica, quando as partículas de energia da luz do Sol (fótons) incidem sobre os painéis solares, ocorre a geração de uma corrente elétrica que pode ser direcionada e utilizada para alimentar residências, empresas e indústrias, tanto na cidade quanto em áreas rurais.

Leia mais em : https://www.portalsolar.com.br/energia-solar


Ficou interessado em colocar um sistema solar na sua residencia? 

Entre em contato com a equipe tecnica da Resoud Energia pelo link abaixo para lhes tirar todas as duvidas e fazer o melhor projeto de acordo com sua necessidade.

Resoud energia https://www.resoud.com.br/





Fonte: https://www.portalsolar.com.br/energia-solar



Nenhum comentário:

Postar um comentário